sábado, 24 de abril de 2010

MMA - Georges St - Pierre fala sobre Anderson Silva

Campeão dos Meio-Médios do UFC, Georges St-Pierre continua treinando seu metódico jogo e fora do octogono está envolvido em vários projetos, um deles é o documentário "The Striking Truth" que fala sobre sobre os dois melhores atletas de MMA do Canada: ele e seu amigo David "The Crow" Loiseau.

Este documentário não é apenas sobre lutas, mas de onde viemos e que fizemos para chegar até aqui. É mais sobre vida do que MMA.
- Diz GSP.

Alem do filme em Montreal e como ele foi produzido, St-Pierre falou sobre diversos assuntos e rumores, dentre eles sua ida a Abu Dhabi para desafiar Anderson Silva caso a luta não tivesse terminado daquela forma.

Isso não é verdade. Eu não estava lá para desafiar Anderson Silva, eu não faço isso pois é desrespeitoso. Quando alguém ganha uma luta, é o momento de glória daquela pessoa e eu não devo me meter. Minha viagem para Abu Dhabi estava planejada pois eles precisavam de um campeão para alegrar os fãs, já que lá era um território novo.

Eles pensaram em outras atletas, mas como os outros tinham lutas marcadas e Abu Dhabi é muito longe e atrapalharia os treinamentos, sobrou eu que já tinha lutado antes.


Sem conseguir fugir do assunto sobre uma batalha épica entre ele e Anderson Silva, GSP diz:

"Nobody (from the UFC) talked about a fight with me and Anderson Silva, it was not the plan. Nobody came up to me and tried to make this fight happen ... If he wants to come down to 170 to fight me, maybe I'm not going to have a choice. I'm the title holder and at 170, I want to fight the best."

- Essa poderia ser a maior/ melhor luta de MMA, mas atualmente isso não é meu objetivo. Não sou o tipo de cara que desafia pessoas.

Além disso, ninguém no UFC me chamou pra falar sobre isso pois não está nos planos. Mas se ele diz e quer descer para 77 KG para lutar comigo, talvez eu não tenha escolha. Sou o detentor do cinturão dos Meio-médios e nesta categoria desejo lutar contra os melhores.


Ao contrário dos demais lutadores do UFC, GSP, que estava na platéia do UFC 112, defende a performance de Silva em sua luta contra Demian.

- Eu provavelmente fui o único a dizer que os 3 primeiros rounds foi fantástico. Foi uma grande apresentação de Capoeira com Muay Thai. Foi sensacional! Os dois últimos rounds me deixou desapontado. Mas não era Silva quem perdia a luta, então o outro cara que tinha que por pressão, não o Anderson. Então penso que deveriam ficar chateados com o outro cara, não com quem estava ganhando a luta.


Enquanto a luta contra Silva será adiada por um ano ou mais (se ocorrer); O UFC está aparentemente organizando um mini-torneio dos meio-médios para determinar quem é o próximo desafiador ao título. Os próximo a lutar serão Josh Koscheck e Paul Daley no UFC 113. Enquanto isso, Jon Fitch vs Thiago Alves pode ocorrer no UFC 115. Porém Martin Kampmann e Paulo Thiago estão correndo por fora.

Mas um novo nome poderia ser rapidamente adicionado a lista, afinal ele é um dos lutadores favoritos de GSP: Jake Shields, campeão dos meio-médio do Strikeforce.


Ele é um cara duro no chão e tem uma ótima técnica de quedas. Ele também é bom no lutando em pé. Ele é um perfeito lutador de MMA e terá uma carreira longa. Ele é muito esperto e o respeito muito. Adoro vê-lo lutar.
- Diz GSP.


St-Pierre confessa que raramente assiste lutas de MMA, mas faz uma exceção e ocupa seu tempo com lutadores que podem ensiná-lo algo, e Shields é um deles.

Na verdade, há poucos caras que eu gosto de ver lutando no MMA para aprender, e ele é um deles. Gosto de ver Jake Shields, Anderson Silva, Mauricio Shogun, Lyoto Machida. Gosto de ver Fedor e Sakuraba também. Voltando no tempo, os Gracies. Mas realmente há poucos lutadores que me fazem assistir suas lutas para meu próprio aprimoramento.


Fonte: sportsnet.ca
Tradução: Mimself-jan.

Um comentário: