domingo, 6 de setembro de 2009

E a verdade vos libertará

Você já parou para pensar que a verdade que magoa pode salvar a vida de uma pessoa iludida? Se ainda não, chegou o momento. Outro dia, meu eu lírico sonhou que estava em uma peça de teatro, uma adaptação ano 2000 de Romeu e Julieta.

Lembro, como se fosse verdade, que o primeiro personagem a entrar era uma espécie de clone daqueles bombadões da quase novela malhação. As menininhas da platéia gritavam muito e o chamavam de gostoso e, quanto mais elas gritavam, mais o ego do encantador de adolescentes inflava. Era feromônio pra todos os lados que o Miguel se empolgou, agarrou uma das colegas de palco (uma morena belzebu) e a beijou antes da hora... Era quase um estupro bucal regado a gritos que foram interrompidos por um tapa e um só grito raivoso:

- FILHO DA PUTA! Quantas vezes eu já te falei que não iria contracenar com você em cenas de beijo enquanto esses seus dentes não fossem restaurados? Você tem bafo, caralho.

A atriz respirou profundamente, contou até dez; viu a merda feita, pediu desculpa ao público e saiu do palco. O bombadão, desolado pelo acontecido, soltou um sorrisinho tímido e curto, porem não o suficiente para tapar os dentes podres.

As pessoas na platéia começaram a rir e Miguel desejava do fundo da alma encontrar aquilo que ele fugiu por toda a vida, um dentista.

A moral da história, ou desfecho de acordo com o título, não tem a ver com o protagonista do sonho do meu eu lírico, mas sim com as moças que foram ao teatro para tentar algo a mais com o ator galã. Afinal, a verdade as salvou, pois por mais bonito que Miguel fosse, os dentes podres o enfeavam e matava qualquer pretensão de beijo, cama, filhos e pensão milionária.

Um comentário:

  1. Olha, Anjo. A verdade às vezes é um caminho do mal. Vide eu e minha bocona dopada que foi ali e falou umas coisas e virou o mundo de gentes. Não que eu me arrependa pro ter dito a verdade, mas pela maneira.

    Por outro lado,eu pude ver escancarada a hipocrisia de quem sempre colocou a verdade acima de tudo e blablabla.

    ResponderExcluir