segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Troca-troca franco-brasileiro

Embora eu achar Lula e FHC borbulhas do mesmo Champagne, é impossível não admitir a superioridade do atual presidente no quesito “em Roma como os romanos”. Enquanto o tio do PSDB é quadradão e incapaz de se adaptar a mudanças, o PTista vai na onda. O cara convive bem com pinguços e franceses, pois o importante, para o barbudo, é alcançar as metas.

Uma prova disso é o encontro entre ele e o presidente francês Nicolas Sarkozy. Lula, nordestino, barbado e pai de família, “faltou” apenas sair de mãos dadas com o cascão europeu pelo aeroporto da capital. Sim, a rainha da Inglaterra tupiniquim quebrou o protocolo e foi, em pleno domingo, esperar o sujismundo chegar de viagem. Teria Lula se rendido a viadagem francesa por um simples acordo militar de 12 bilhões de dólares?

Bem... Uma imagem vale mais do que mil palavras; então veja a foto abaixo e reflita:

Apesar de Lula ser fã do Ronaldo, eu penso que aquilo não foi uma encoxada. Dificilmente um chefe de estado jogaria tanto dinheiro da defesa nacional nas mãos de um cidadão que não sabe proteger a própria retaguarda. Porém, se você for um bom observador e leu as aspas do segundo parágrafo deste rabisco, irá entender o que eles fazem na foto.

Eu particularmente ainda acho que esse acordo deveria ter sido assinado no dia 12 de Junho. Mas como a minha palavra e a da Dilma têm o mesmo peso, o encontro, que dura apenas um dia, teve seu inicio neste domingo, dia oito de Setembro.

E como eu dizia antes... Adaptabilidade para lideres é “um tudo”. Por isso a máxima sobre Roma deve ser customizada pela sua imaginação para a forma que ela bem entender e se sentir relaxada. Mas lembre-se... Fica a dica para tomar cuidado e não deixar sua mente viajar, sem usar proteção, por vertentes de
lideranças estilo Marta Suplicy.

2 comentários:

  1. Eu juro que adoro vc... mas vc fala muito abobrinha..
    HAUhauahuahuaha.

    Já disse, passarei isso aqui pra papai e vc vai querer se enterrar na areia.

    by EU.

    ResponderExcluir